Após anos de espera, a Casa de Passagem para migrantes se tornou uma realidade na Arquidiocese de Cascavel. A inauguração do espaço aconteceu no último domingo, 23 de junho, na Cáritas Arquidiocesana - ambos dividirão a mesma estrutura, porém com entradas distintas.
Para celebrar este novo projeto, Missa foi realizada no local com celebração de dom José Mário, arcebispo de Cascavel, e concelebrada pelo padre Lucas Ruzick, assessor da Cáritas, e os padres que acompanham a comunidade migrante, Frei Ramón Alfredo Rui e Olivo Baldi.
Ao todo, foram construídos cinco quartos com banheiros individuais, com possibilidade de abrigar homens e mulheres - quartos separados - ou ainda famílias, com camas específicas para crianças. O atendimento emergencial será de até 90 dias, promovendo nesse período o incentivo a confecção de documentos, além de encaminhamento ao mercado de trabalho e busca por residência.
Mensalmente, chegam dezenas de migrantes a Cascavel em busca de um futuro digno. No Centro de Passagem encontrarão abrigo temporário para recomeçarem.