Catedral de Cascavel dá início a 2ª etapa da restauração do monumento de Nossa Senhora Aparecida

Expectativa é que as obras sejam concluídas em um prazo de 120 dias
11/03/2024 11:03
2 minutos de leitura
Catedral de Cascavel dá início a 2ª etapa da restauração do monumento de Nossa Senhora Aparecida

Inaugurada em outubro de 1994, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, monumento religioso e arquitetônico de Cascavel, e que há quase 30 anos é um símbolo histórico do município, passará pela 2ª etapa de restauração com início ainda neste mês. A ação do tempo faz com que a manutenção seja necessária.

Idealizada pelo escultor Dirceu Rosa, essa 2ª etapa contará com a participação do artista para ser concretizada. Além de Dirceu, outros quatro engenheiros que se colocaram à disposição gratuitamente, também auxiliarão neste processo.

A expectativa inicial é de os trabalhos sejam concluídos em 120 dias, porém depende-se do bom tempo para a evolução da obra e das condições internas da estrutura.

A 1ª etapa de restauração foi realizada em 2022, e contou com o suporte do artista e de engenheiros voluntários para a concretização. Agora, a expectativa é que os detalhes que faltam sejam concluídos.

Como se trata de uma obra fechada, não há como prever os custos envolvidos em materiais para finalização do projeto e na mão de obra dos pedreiros. Por isso, ainda não há um orçamento fechado e as despesas serão contabilizadas à medida que forem sendo executadas, sempre com o intuito de ser o mais econômico e eficiente possível. Quem está à frente nestas decisões, é o Conselho Econômico da Catedral, que conta com a participação de leigos para bem tomar as decisões.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Tags: