Frei Nilso Antônio Cignachi será velado em Guaraniaçu e sepultado em Cascavel

09/03/2024 13:03
2 minutos de leitura
Frei Nilso Antônio Cignachi será velado em Guaraniaçu e sepultado em Cascavel

NOTA OFICIAL DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, GUARANIAÇU (PR)

É com imenso pesar que a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Guaraniaçu - Paraná,  informa o falecimento do nosso querido Frei Nilso Antonio Cignachi, aos 72 anos de idade. 

Comunicamos que o corpo chegará em Guaraniaçu às 14hrs, acontecerá um cortejo fúnebre no momento da sua chegada em nossa cidade, com o carro dos Bombeiros/Defesa Civil, e a Polícia Militar com saída em frente a Ermida Mãe Rainha, (pista de Cooper) até a Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima.

O velório acontecerá na Matriz Nossa Senhora de Fátima, Guaraniaçu - Paraná durante toda a tarde e noite deste sábado (09/03), a Missa de Corpo Presente ocorrerá Domingo (10/03) às 8:30hrs, e logo após o corpo será transladado para a Igreja São Francisco de Assis em Cascavel para velório, o sepultamento ocorrerá no Cemitério da Saudade, Av. Gralha Azul,n° 1264/Cascavel-PR.

BIOGRAFIA

Filho de Albino Sabino e Adelina Braganhol Cignachi. Nascido em Farroupilha, RS, no dia 09 de abril de 1951.

 Em 15 de fevereiro de 1966, entrou no Seminário  Nossa Senhora de Lourdes, Terceira Légua, (Caxias do Sul, RS).

Realizou os primeiros votos em 15 de fevereiro de 1977 na Igreja São Benedito em Caçapava - SP e, posteriormente, os votos perpétuos em 06 de dezembro de 1980,  na Igreja Senhor do Bonfim, em Santo André, SP.

No dia 07 de maio de 1983 foi ordenado diácono na Igreja Senhor do Bonfim, Santo André, SP, por Dom Cláudio Hummes e, em 08 de dezembro de 1983, na Solenidade da Imaculada Conceição, foi ordenado sacerdote na igreja Senhor do Bonfim, Santo André, SP, novamente sob a imposição das mãos de Dom Claudio Hummes, Bispo de Santo André.

Licenciado em Filosofia e Bacharel em Teologia. Guardião e Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Residente no Convento Nossa Senhora de Fátima, Guaraniaçu, PR.

Fonte: Arquidiocese de Cascavel
Tags: