Três paróquias da Arquidiocese de Cascavel recebem novos párocos

18/07/2023 10:07
3 minutos de leitura
Três paróquias da Arquidiocese de Cascavel recebem novos párocos

O fim de semana na Arquidiocese de Cascavel foi de muita emoção. Três paróquias receberam novos párocos, e as celebrações regadas de significado e receptividade foram presididas pelo bispo auxiliar, dom Aparecido Donizeti de Souza. 

No sábado, 15 de julho, às 19h, Pe. Diony Alexandre Januário foi empossado e apresentado na Paróquia Santo Antônio, em Ibema (PR). A Santa Missa contou com a presença massiva da comunidade, além de padres, familiares, amigos e membros da antiga paróquia de atuação como vigário paroquial. 

Na foto, (da esquerda para direita) padres Anderson, Jean, Frei Nilso, Luiz Fernando, Lucas, Diony, Jorge, Daniel, Gustavo, Rogélio, Adriano e Valetin, acompanhados de dom Aparecido Donizeti.

Já no domingo, 16 de julho, às 09h, Pe. Wagno Leandro Ludgero foi empossado como pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Cascavel (PR), e o Pe. Rogélio José Pimentel como vigário paroquial no mesmo local. Pe. Wagno, antes pároco da Paróquia Santo Antônio de Ibema (PR), assume a Paróquia São Pedro, após os padres passionistas se despedirem da comunidade. Os religiosos passionistas atuaram na paróquia nos últimos 52 anos. 

Na foto, pe. Jean, dom Aparecido Donizeti, e padres Wagno e Rogélio. 

Também no dia 16 de julho, às 19h, na Paróquia São Pedro Apóstolo em Cafelândia (PR), dom Aparecido Donizeti deu posse para o Pe. Rosevaldo Bahls, que assume a comunidade no lugar do Pe. Edvanderson Cordeiro, que em setembro partirá para Roma para estudos. 

Dom Aparecido Donizeti e Pe. Rosevaldo. 

RITO DE POSSE

A missa de posse teve início com as orações e apresentação dos sacerdotes para suas comunidades.

Durante a cerimônia os presbíteros renovaram suas promessas sacerdotais, fazendo juramento de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus.  

Antes da proclamação do Evangelho, receberam do bispo o livro dos Evangelhos, uma vez que é dever anunciar a Palavra de Deus a todas as pessoas, sem distinção. Em seguida, o bispo apresentou os locais fundamentais na vida do cristão, como: presbitério, e entrega das chaves das portas e do Sacrário. Na sequência a Santa Missa seguiu com rito a consagração da Eucaristia.


Matéria: Jornalista Alice Oliveira/ Fotos: Fotógrafo Vitor Pinheiro

Fonte: https://arquicascavel.org.br/
Tags: