Fiéis são convidados a participarem da Solenidade de Corpus Christi da Arquidiocese de Cascavel

01/06/2023 10:06
2 minutos de leitura
Fiéis são convidados a participarem da Solenidade de Corpus Christi da Arquidiocese de Cascavel

No dia 08 de junho celebramos a solenidade de Corpus Christi, que sempre ocorre 60 dias após a Quinta-feira Santa, ou seja, após a Instituição da Eucaristia. Este é um dia que deve ser vivido com profundidade, pois é voltado para a oração e contemplação. 

Na Arquidiocese de Cascavel, assim como nos anos anteriores, haverá uma grande procissão com o Santíssimo Sacramento exposto. Neste ano, o evento traz como reflexão: "Eucaristia e Solidariedade", propondo como gesto concreto a doação de alimentos não perecíveis, roupas e cobertores. 

Na quinta-feira, 08 de junho, a Santa Missa acontecerá em frente a Paróquia Santo Antônio a partir das 15h. A Celebração será presidida pelo bispo auxiliar, Dom Aparecido Donizeti de Souza. Após, toda a comunidade juntamente aos padres, religiosos e religiosas, sairão em procissão pela Avenida Brasil até a Catedral Nossa Senhora Aparecida. Ao longo do trajeto, estão previstas duas paradas para contemplação do Santíssimo exposto e também meditação de temas propostos. 

Ao fim, em frente a Catedral, será realizada a benção solene para todos os fiéis participantes. 

Convide sua comunidade e esteja conosco neste momento de muita fé e unidade. 

Fonte: https://arquicascavel.org.br/
Tags: