Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, do Bairro Nova Cidade em Cascavel, realizará encenação da Paixão de Cristo

30/03/2023 13:03
2 minutos de leitura
Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, do Bairro Nova Cidade em Cascavel, realizará encenação da Paixão de Cristo

Após uma paralisação de três anos por ocasião da Pandemia da Covid-19, a tradicional Encenação da Paixão de Cristo realizada pelos jovens da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, em Cascavel, está de volta neste ano.


A apresentação que ocorre desde 2005 retrata os principais momentos da vida de Jesus e se tornou uma das maiores realizadas na cidade. Envolve ao todo uma equipe de cerca de 150 pessoas, uma grande estrutura de som, iluminação, palcos, cenários e figurinos. A preparação para um evento deste porte, começa com pelo menos 2 meses de antecedência e se intensifica na Semana Santa com a montagem de toda a estrutura e os últimos ensaios gerais.


Entre as novidades para este ano estão uma nova identidade visual, novas cenas, alteração na disposição dos palcos e telões para trazer mais comodidade e facilitar a visualização dos espectadores.


O público esperado é de aproximadamente 3 mil pessoas. Neste dia, como um gesto concreto de solidariedade e em conformidade com a Campanha da Fraternidade de 2023, todos são convidados a fazer a doação espontânea de 1Kg de alimento não perecível, que será revertido ao Bom Samaritano, para que seja repassado às famílias carentes da comunidade.


A encenação será realizada no dia 07 de abril, Sexta-feira Santa, a partir das 20h, com início no Salão da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, localizado na Rua Andréa Galafassi, 296, no Bairro Nova Cidade, região Sul de Cascavel, e finalizando no campo poliesportivo localizado ao lado.


Toda a comunidade é convidada a participar!

Fonte: Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos
Tags: