No dia de São José, fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima realizam consagração

Durante 33 dias fiéis se prepararam para consagração realizando exercícios espirituais, seguindo o método do livro: Consagração a São José - As glórias de nosso pai espiritual
22/03/2023 09:03
1 minuto de leitura
No dia de São José, fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima realizam consagração

A Bíblia Sagrada nos apresenta José, um homem simples, trabalhador e que escolheu de forma silenciosa assumir o filho de Deus como seu filho. José, dotado de virtudes, esteve ao lado de Maria na criação do menino Jesus.

Seu exemplo de homem, pai e trabalhador, tem incentivado fiéis a adotarem José como modelo de virtudes a serem seguidas. 

No dia 19 de março, dia de São José, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Cancelli, na Arquidiocese de Cascavel, 40 fiéis se consagraram aos cuidados paternos do Santo. Foram 33 dias de preparação seguindo os exercícios espirituais disponíveis no livro: Consagração a São José - As glórias de nosso pai espiritual, escrito por Donald H. Calloway. 


Humberto Arges, que esteve à frente da formação explica que, "a consagração é uma forma de crescimento na vida espiritual. Se consagrando a São José, buscamos nos tornar outro José, pois nos entregamos aos cuidados paternos deste Santo tão amado", finaliza.

Humberto Arges e família


Fiéis que realizaram a Consagração a São José

Fonte: Alice Oliveira Zanini | Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Cascavel
Tags: