Abertura Oficial da Campanha da Fraternidade acontece hoje (09) em Cascavel

22/02/2023 08:02
2 minutos de leitura
Abertura Oficial da Campanha da Fraternidade acontece hoje (09) em Cascavel

Com Missa presidida por Dom Adelar Baruffi, Arcebispo da Arquidiocese de Cascavel, nesta quinta-feira (09) acontece na Catedral Nossa Senhora Aparecida, a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2023. A celebração terá início às 19h. 

Logo após a Santa Missa, será realizada uma formação com o Pe. Emerson Detoni, de Francisco Beltrão (PR), sobre o tema deste ano que é "Fraternidade e Fome", e o lema "Dai-lhes vós mesmo de comer!" (Mt. 14,16). 

Toda a comunidade é convidada a se fazer presente. 


SOBRE A CAMPANHA 

Pela terceira vez a fome é tratada pela Igreja no Brasil, na Campanha da Fraternidade. A primeira foi em 1975, com o tema 'Fraternidade é repartir' e o lema Repartir o pão', no clima do Ano Eucarístico. A segunda foi em 1985, outro Ano Eucarístico, desta vez em preparação para o Congresso Eucarístico de Aparecida, com o lema 'Pão para quem tem fome'.

Agora, em 2023, logo depois do 18º Congresso Eucarístico Nacional, que se realizou em Recife, sob o tema 'Pão em todas as mesas', a Igreja no Brasil enfrenta pela terceira vez o flagelo da fome. É vocação, graça e missão da Igreja responder ao chamado e cumprir a ordem de Jesus, afirmamos no contexto do 3º Ano Vocacional que viveremos a partir de novembro deste ano. A fome é um instinto natural de sobrevivência presente em todos os seres vivos. Contudo, na sociedade humana, a fome é uma tragédia, um escândalo, é a negação da própria existência".

Fonte: Arquidiocese de Cascavel
Tags: