Se Deus te faz ouvir a sua voz, siga e serás feliz

Primeira profissão religiosa da noviça Alice Abade
26/01/2023 08:01
3 minutos de leitura
Se Deus te faz ouvir a sua voz, siga e serás feliz

Mais uma noite de verão em Cascavel…. Mas dessa vez o calor maior vinha de dentro. A emoção tomava conta de cada um que chegava à casa de formação das Irmãs de Santa Marcelina.

 

A noite do dia 25 de janeiro de 2023 ficaria marcada nos livros e documentos da congregação, mas especialmente no coração da agora Irmã Alice.

 

Na data em questão foi celebrada na capela da casa de formação a primeira profissão religiosa da noviça Alice Abade.

 

Estiveram presentes o bispo auxiliar de Cascavel, Dom Aparecido Donizete de Souza, o pároco da paróquia Nossa Senhora de Caravaggio, Pe. Luciano Cordeiro, a superiora da congregação, Irmã Marinez Rossato, bem como as demais irmãs que vieram prestigiar o momento.

 

De acordo com uma das formadoras de Ir. Alice, foi um dia de muita gratidão, "elas chegam muito jovens aqui, cheias de entusiasmos e de desejos. Então vamos vendo a maturidade e a confirmação da vocação ", enfatiza Ir. Luciene Giareton.

 

Repleta de momentos de forte emoção, a noite foi aprazada pela alegria da nova irmã e de toda sua congregação que em festa acompanhava a transmissão de diversos lugares, inclusive de fora do Brasil.

 

Para Ir. Alice, podemos definir esse dia como " a alegria da consagração que nos deixa felizes, a alegria de pertencer a Cristo nesses votos".

 

Segundo o bispo auxiliar de Cascavel, Dom Donizete, a vida consagrada é um dom precioso de Deus para a igreja,"o fato de termos aqui, tantas congregações, para nós da Arquidiocese, já é um grande presente [...] e estar celebrando hoje (25) é também um momento de gratidão a Deus", finaliza o bispo.

 

Ainda na noite do dia 25 as irmãs Letícia Porto, Mayara Valentin e Raquel Dias renovaram seus votos, iluminando ainda mais essa data tão especial.

 

Para finalizar, Ir. Alice parafraseia o fundador da congregação, Beato Luigi Biraghi, "se Deus te faz ouvir a sua voz, siga e serás feliz".

 

Fonte: Por Amanda Monteiro
Tags: