Arquidiocese de Cascavel realizará celebração de abertura do 3º Ano Vocacional na Catedral Metropolitana

Celebração acontecerá neste domingo (20) às 19h
16/11/2022 10:11
2 minutos de leitura
Arquidiocese de Cascavel realizará celebração de abertura do 3º Ano Vocacional na Catedral Metropolitana

Acontece neste domingo (20) na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel (PR), a abertura oficial do 3º Ano Vocacional da Arquidiocese. A celebração terá início às 19h, e contará com a presença dos representantes paroquiais dos SAVs (Serviço de Animação Vocacional), de membros das comunidades religiosas femininas e masculinas e do clero arquidiocesano. 


Neste ano o tema é "Corações ardentes e pés a caminho" (cf. Lc. 24, 32-33". E traz como inspiração os discípulos de Emaús: "eles inspiram à vivência da vocação fundamental de todo o cristão. Ao voltarem para suas casas, fazem no caminho a experiência do encontro com o Ressuscitado. A iniciativa é de Jesus Cristo, que se coloca junto aos discípulos, lhes fala sobre as Escrituras e neste processo de caminhada os corações que estavam carregados pela angustia, tristeza, desânimo e falta de sentido, começam a se esvaziar e dar lugar ao Evangelho que os faz arder de amor e de alegria. É assim que nasce a vocação: colocar-se a caminho, permitir que Jesus fale e nos sacie com sua Palavra". 


Toda a comunidade é convidada a fortalecer o SAV Arquidiocesano e também instaurar este serviço na dinâmica da sinodalidade e do compromisso com o Reino. 

O 3º Ano Vocacional da Igreja no Brasil deverá ser celebrado de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023.

 

Fonte: https://arquicascavel.org.br/