Finados: confira programação de novenas no Cemitério Central

Prazo para reformas em cemitérios termina nesta quinta-feira (20)
17/10/2022 09:10
2 minutos de leitura
Finados: confira programação de novenas no Cemitério Central

A Acesc (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel) está preparando uma programação para que os cascavelenses possam prestar suas homenagens aos entes queridos nas celebrações de Finados.

O Cemitério Central já começa na próxima segunda-feira, dia 24, com novenas sempre às 6h30 e às 19h, na tenda que será montada em frente ao local. No dia 2, as celebrações religiosas serão em quatro momentos, às 7h30, às 9h, às 17h e às 19h. Além disso, os demais cemitérios São Luís, Jardim da Saudade e Cristo Redentor também terão programação de celebrações que serão divulgadas em breve.


Reformas
A Acesc limitou até esta quinta-feira, dia 20 de outubro, o prazo para que os familiares encerrem os serviços de reforma ou construções nos cemitérios urbanos de Cascavel. Após a data, os servidores vão iniciar os serviços internos e os preparativos, com ações como poda de árvores, ajardinamento, pintura e limpezas para deixar os cemitérios prontos para o início das visitações.

A comunidade poderá fazer os trabalhos de limpeza dos túmulos até o dia 1º de novembro. A orientação é para que as famílias já se programem com antecedência, uma vez que já na semana da data o movimento de visitação aumenta consideravelmente nos cemitérios da cidade.  

Fonte: Prefeitura de Cascavel
Tags: