Sabe aquele troco que você deixa no caixa quando faz compra em uma das lojas Havan? Ele tem ajudado muitas entidades

Em agosto o vice-presidente da Uopeccan Cascavel foi até a loja Havan, da avenida Tancredo Neves, para receber o valor de 127 mil reais, entregue pelas gerentes das duas filiais da cidade. Essa foi a segunda vez que o Hospital do Câncer foi contemplado pela campanha ‘Troco Solidário’ promovida semestralmente pela rede.
16/09/2022 08:09
6 minutos de leitura
Sabe aquele troco que você deixa no caixa quando faz compra em uma das lojas Havan? Ele tem ajudado muitas entidades

A campanha

Realizada desde 2010, a campanha já beneficiou quase 2 mil instituições espalhadas pelo país e arrecadou mais de R$ 50 milhões. A cada seis meses uma nova entidade é escolhida para ser beneficiada, permitindo que o número de pessoas contempladas seja cada vez maior. 

Para participar do Troco Solidário as instituições devem procurar uma das 168 megalojas e manifestar à gerência o desejo de participar da iniciativa. A entidade passa por avaliação e é necessário que tenha CNPJ próprio, conta bancária em seu nome, estatuto social e idoneidade. 

Somente em 2021 foram 268 entidades selecionadas com mais de R$ 11 milhões arrecadados em doações que se reverteram em inúmeras benfeitorias para as respectivas comunidades.

Em Cascavel, quem está na vez agora é o Recanto da Criança, que no início do próximo ano receberá o valor coletado até dezembro.


Como você pode ajudar

Ao pagar suas compras com dinheiro o cliente é convidado pelo operador de caixa da loja a doar parte de seu troco. “E então pode-se contribuir com qualquer valor que estiver a seu alcance, centavos mesmo,” disse a gerente de vendas da loja central de Cascavel, Viviane Aparecida Soares.

Ela explica que as doações são contabilizadas no sistema da empresa e a pessoa recebe um comprovante de participação da campanha com o nome da entidade que está ajudando. “Ao realizar a doação, os clientes ainda concorrem a prêmios oferecidos pela nossa empresa. O prêmio da vez é um Smartphone”.

De acordo com Viviane, através dessa ação, a Havan busca reforçar o seu compromisso de contribuir com o desenvolvimento social do país, despertando também nos clientes a vontade de ajudar a fazer a diferença na vida das pessoas.

O proprietário da rede Havan enfatiza o quanto os brasileiros são solidários, já que sem a adesão dos clientes não seria possível o sucesso da iniciativa. “Ano após ano o ‘Troco Solidário’ só cresce. Agradecemos a todos que acreditam na ação e fazem a sua contribuição. É uma clara demonstração de que toda a ajuda faz diferença. O Troco Solidário é um trabalho de quatro mãos, em que os colaboradores conscientizam os clientes sobre a importância da doação e os clientes, por sua vez, reconhecem o quanto o trabalho social destas entidades é importante.”, afirma.

Mas, se para quem doa é um valor tão pequeno, a soma, para quem recebe, ajuda muito. Às vezes é o dinheiro que estão precisando para resolver coisas importantes da entidade. Um exemplo disso é o do Asilo São Vicente de Paulo, construído há cinco décadas e já precisa de reformas, tanto que a churrasqueira onde assam os frangos chegou a cair deteriorada pelo tempo. O presidente Euclides Pizzi, juntamente com o conselho, solicitou projeto, mas não tinha dinheiro para construir. E foi graças ao troco solidário que recebeu recursos para colocar o projeto em prática.

Ele lembra que em meados de 2021 recebeu um ofício da empresa para a destinação da coleta de moedas que é feita nos caixas da empresa, mas acabou esquecendo disso. Recentemente, quando, sem esperar, a entidade recebeu ligação para buscar o valor na Havan. Foi até lá imaginando que seriam uns 20 a 30 mil, pelo fato de serem apenas moedas, mas o coração saltou de alegria quando viu o valor de 137 mil reais. “Foi a providência do que precisávamos para a nossa obra. E o bom disso é que vem livre de toda a burocracia do poder público”, afirmou Euclides.

Fonte: Revista Nossa Senhora Aparecida
Tags: