Comunicado de Dom Adelar

Cominicado
23/03/2022 04:03
2 minutos de leitura
Comunicado de Dom Adelar

COMUNICADO


Nos últimos dias, todos nós temos visto as tristes notícias acerca da guerra travada entre a Rússia e Ucrânia.Existem muitas pessoas sofrendo nesse momento, pelas consequências da guerra. 

Este é o motivo pelo qual – no intuito de ajudar na Campanha Humanitária que está acontecendo nesse momento no mundo todo, em prol do povo Ucraniano que sofre as mazelas da guerra – DECIDO QUE os valores recebidos pelas Paróquias da Arquidiocese de Cascavel, por ocasião da Coleta do Domingo de Ramos do ano 2022, devem ser repassados integralmente para a Cúria Metropolitana de Cascavel, o mais breve possível.

Posteriormente, esta Cúria repassará 60% do total destes valores para a CNBB Regional Sul 2, com a finalidade de somar na Ajuda Humanitária ao Povo Ucraniano. Este será nosso ato de apoio aos nossos irmãos, que sofrem nesse momento dramático de guerra.

Os outros 40% do total dos valores serão remetidos ao Fundo Nacional de Solidariedade (conforme disposto no artigo 101, item B do Estatuto do Conselho Econômico Paroquial da Arquidiocese de Cascavel/PR).

Conto com todo o povo da Arquidiocese para que ajudem no que for possível.

Cascavel/PR, 21 de março de 2022

Atenciosamente,

 

Adelar Baruffi

Arcebispo Metropolitano de Cascavel

Fonte: www.arquicascavel.org.br
Tags: