INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE CASCAVEL FORAM CONVIDADAS PARA FORMAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2022*

CF 2022
12/01/2022 19:01
2 minutos de leitura
INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE CASCAVEL FORAM CONVIDADAS PARA FORMAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2022*

A coordenadação de pastoral de nossa Arquidiocese,  nos dias 10 e 11 de janeiro, visitou as instituições de ensino superior de Cascavel para convidar os professores para formação da campanha da fraternidade 2022, que aborda o tema da Educação, que acontecerá dia 18 de fevereiro na Catedral Nossa Senhora Aparecida. 

Além de entregar aos representantes (nas foto abaixo) das instituições o texto-base da campanha, padre Divo de Conto, coordenador de Pastoral, também destacou a importância da cidade de Cascavel no âmbito educacional na região e a qualidade de ensino oferecida por estas instituições.


As instituições - FAG, UNIVEL, UNIOESTE, UNIPAR, UNOPAR e INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - Campus Cascavel - foram convidadas a participar com seu corpo docente e alunos, afim de refletir sobre a situação da educação no Brasil e ajudar na elaboração de uma proposta de educação integral e solidária.


Ainda nessa semana serão visitadas e convidadas o corpo docente e alunos do Núcleo Regional de Educação de Cascavel e da Secretaria Municipal de Educação. 


A formação acontecerá no dia 18 às 19h, começando com a missa de ação de graças pelo trabalho dos educadores de nossa Arquidiocese, e depois o estudo do tema “fraternidade e Educação” e  lema “Fala com Sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31, 26), sob a assessoria do Pe. Vilmar Serighelli , assessor regional da Pastoral da Educação, que pertence ao clero da Diocese de Paranaguá.

UNOPAR - Servio Túlio de Negri Ferreira

UNIPAR - Prof. Gelson Luiz Uecker

Instituto Federal do Paraná - Campus Cascavel - Prof. Márcio Luiz Modolo

Núcleo Regional de Educação de Cascavel - Dirce Miranda

UNIOESTE - Prof. Alexandre Almeida Webber

UNIVEL - Renato Silva

Fonte: www.arquicascavel.org.br
Tags: CF 2022