Espaço MAGIS Manresa

Proporciona atividades variadas com o fim de formação de um jovem integral, que se reconheça como sujeito protagonista de sua história. Uma formação humana e espiritual que trabalhe eixos como autoconhecimento, afetividade e sexualidade, realidade social e espiritualidade que oportunize ao jovem a elaboração e reflexão de um Projeto Pessoal de Vida que o dignifique quanto ser humano.
16/04/2021 15:04
2 minutos de leitura
Espaço MAGIS Manresa

O Espaço MAGIS Manresa é uma obra apostólica da Companhia de Jesus que tem por missão “oferecer experiências, formação e acompanhamento para ajudar a construir um projeto de vida cheio de esperança a serviço da fé e promoção da justiça, formando homens e mulheres para os demais.”. (Diretório do Programa MAGIS Brasil 2019/23, p 14, 2019). Como parte de uma rede espalhada pelo Brasil – o Programa MAGIS Brasil – fornecemos atividades variadas com o fim de formação de um jovem integral, que se reconheça como sujeito protagonista de sua história. Para formação de tal jovem, constituímos nossas atividades com base em uma formação humana e espiritual que trabalhe eixos como autoconhecimento, afetividade e sexualidade, realidade social e espiritualidade que oportunize ao jovem a elaboração e reflexão de um Projeto Pessoal de Vida que o dignifique quanto ser humano.


Dessa forma, utilizando-se da Pedagogia Inaciana e da metodologia do Programa MAGIS Brasil, visamos fomentar experiências que formem o jovem para o serviço (magis inaciano) e para uma profunda reflexão a cerca de si mesmo na sociedade contemporânea, não um jovem fechado em si, mas sim um jovem que vá em direção dos demais, sabendo de suas limitações e potencialidades para construção de um mundo mais justo e fraterno.


Dados:

Coordenador: Ir. Pedro Ernane Gomes, SJ

Localização: Rua Loyola 139, Brazmadeira, Cascavel-PR – 85.814-030 (anexo ao Centro Jesuíta de Cidadania e Assistência Social)

Telefone: (45) 3323-3648 | WhatsApp: (45) 9 9928-4115

Email: [email protected]

Site: www.espacomagis.wixsite.com/site

Facebook: www.fb.com/manresa.ihs | Instagram: www.instagram.com/magismanresa


Por: Equipe Espaço MAGIS Manresa, Cascavel.

Fonte: https://arquicascavel.org.br/