Atualização do estado de Saúde do Arcebispo Dom Mauro

Comunicado
24/02/2021 12:02
2 minutos de leitura
Atualização do estado de Saúde do Arcebispo Dom Mauro

Novas informações do estado clínico do Arcebispo Dom Mauro:

Conforme repassado pela equipe Médica:

  1. Em geral, Dom Mauro passou muito bem de ontem para hoje.
  2. Fez alguns picos febris. Normalmente a causa é uma bactéria de pele (estafilococos), muito presente em pacientes com Covid-19 (20% dos pacientes). O combate a esta bactéria está sendo feito com antibiótico específico. Calcula-se que dentro de um ou dois dias estará sob controle. Na verdade, após a segunda dose do antibiótico, os picos febris cessaram.
  3.  A função renal, que até anteontem (22/02) era a grande preocupação da equipe médica, desde então vem apresentando melhoras. Estes bons resultados têm sido alcançados apenas com medicação, hidratação e suporte, isto é, sem necessidade de hemodiálise. Dom Mauro está urinando super bem.
  4. Hoje foi reduzido mais um ponto do suporte do respirador. O fato de se estar conseguindo esta redução é altamente positivo.
  5. Não foi necessário reposicionar Dom Mauro na posição de bruços. O que também é bom. Claro, a possibilidade permanece, a depender da necessidade. 
  6. Dom Mauro deve estar no décimo terceiro dia da inflamação. Um dos piores dias. Imagina-se que amanhã (décimo quarto dia) ou depois deverá começar a diminuir o processo inflamatório.

       

       A Arquidiocese de Cascavel fez uma escala para as paróquias e convida os fiéis a se unirem participando de uma vigília de oração pela recuperação da Saúde do Arcebispo Dom Mauro!

Cascavel/PR, 24 de fevereiro de 2021 às 11h50min.

 

Pascom Arquidiocesana de Cascavel.


Fonte: www.arquicascavel.org.br
Tags: Comunicado