Solenidade da Imaculada Conceição

“Bem-aventurado quem confia em Deus e na sua Mãe Imaculada. Com esta sincera confiança, cooperando com a graça, alcançaremos a meta de nossos desejos, que é amar e glorificar nosso querido Deus e a Imaculada sua Mãe”. (Venerável Francisco Antônio Marcucci)
08/12/2020 01:12
2 minutos de leitura
Solenidade da Imaculada Conceição

O Dogma da Imaculada Conceição

O Dogma da Imaculada Conceição de Maria foi proclamado por Pio IX, em 1854. Em 1830, 24 anos antes dessa proclamação, Nossa Senhora apareceu a Catarina de Labouré mandando cunhar uma medalha com a imagem da Imaculada e as palavras: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!”. As aparições em Lourdes, em 1858, foram saudadas como a confirmação celeste do dogma, pois a Virgem se apresenta a Bernadete Soubirous com as palavras: “Eu sou a Imaculada Conceição”.

Para nós, Irmãs Pias Operárias da Imaculada Conceição, celebrar a Solenidade da Imaculada Conceição, é reconhecer o onipotente braço de Deus que nos conduz, já que hoje, 08/12 celebramos 276 anos da fundação da nossa Família Religiosa (1744-2020).

Nascemos do imenso amor do Venerável Francisco Antônio Marcucci por Nossa Senhora, já naquela época, reconhecida e venerada por ele, como a Imaculada Conceição. Nosso fundador experimentou o amor de Nossa Senhora por ele, sentiu-a como Mãe; e com um coração eternamente grato e inspirado por Deus, decidiu fundar um Instituto que honrasse e difundisse o culto a Imaculada Conceição de Nossa Senhora; tendo como Carisma a sublime missão de: “Ser no mundo uma viva imagem de Maria”.

Atualmente, nós, juntamente com os Amigos do Marcucci (grupo de leigos vinculados ao nosso Carisma Fundacional) seguimos caminhando nas estradas do mundo com os olhos fixos em Maria, a transmitir com nossas vidas a alegria de pertencer a Cristo, tendo como Mãe, a grande Imperatriz do Céu, nossa Mãe Imaculada.

Irmãs Pias Operárias da Imaculada Conceição