Histórico sobre a paroquia Nossa Senhora Aparecida de Boa Vista da Aparecida

14/10/2020 13:10
3 minutos de leitura
Histórico sobre a paroquia Nossa Senhora Aparecida de Boa Vista da Aparecida

Ver Fotos - Clique aqui!

A entrada das famílias iniciou-se no século XX, a ocupação neste século baseou-se em pequenas propriedades a formação destes imigrantes fizeram grande formação para o caminhar do município tanto economicamente, cultural e na religiosidade do pequeno povoado, porém a dificuldades que encontraram em cultivar a terra para a plantação tento grande dificuldades, porem o povo depositava a sua fé em nossa senhora com muita devoção.

  

Segundo o que e relatado dos antigos moradores da comunidade, a grande devoção a nossa senhora, levou-os a fixarem a imagem da santa em um tronco de árvore, ficado o local destinado para que as famílias que habitavam na cidade pode-se ir até o local e rezarem o terço junto com seus familiares e amigos. A primeira missa foi celebrada na casa do Sr. Valdomiro Da Silva onde hoje estálocalizada a praça municipal da cidade. Logo após foi construída uma igrejinha de madeira lascada medindo aproximadamente 20m².

 

No início da década de 70 foi construída a primeira igreja também de madeira, nesta época foi denominado o nome da cidade Boa vista da Aparecida-PR devido a sua paisagem e toda a devoção da comunidade pela Nossa Senhora Aparecida. Em 1979 no dia 23 de dezembro foi dada a Benção a pedra fundamental da Igreja Matriz e Nossa Senhora Aparecida foi eleita a padroeira do município.

  

Padres que passaram na paróquia Nossa Senhora Aparecida de Boa Vista da Aparecida-Pr, Pe. Paulo Piekajevicz; Frei Mateus, Frei Eugênio, Frei Guilherme, Frei Roque, Pe. Olímpio, Frei Inocêncio, Pe. Idalino, Pe. Guido, Pe. Sérgio, Pe. Rubens, Pe. Elias, Pe. AntonioSabadini, Pe. Santo, Pe. Santo, Pe. Giuseppe Gagliardi, Pe. Clemente, Pe. Hélio, Pe. Paulo Sérgio Mendes da Silva, Pe. Claudir, Pe. Genivaldo e o atual pároco Pe. Anderson Pereira dos Santos.

 

A devoção a Nossa Senhora Aparecida é um dos grandes impulsionadores na evangelização do povo nesta paróquia. Maria é símbolo de amor a Deus na sua humildade e silencio.

 

Por Pascom Paroquial- Paroquia de Boa Vista de Aparecida.

Fonte: www.arquicascavel.org.br