NOSSA SENHORA DA SALETE é a PADROEIRA das CAPELAS RURAIS em nossa ARQUIDIOCESE

14/09/2020 15:09
3 minutos de leitura
NOSSA SENHORA DA SALETE é a PADROEIRA das  CAPELAS  RURAIS  em  nossa ARQUIDIOCESE


VER FOTOS

As devoções marianas são um dos meios mais comuns de levar os fiéis a rezar e , assim,                     alcançar as graças de Deus. 

Neste mês de setembro, dia 19, celebramos a devoção a Nossa Senhora da Salette, que em nossa Arquidiocese tem grande relevância e devoção por parte do nosso povo.

Em nossa Arquidiocese, Nossa Senhora da Salete é padroeira de duas paróquias: uma em Capitão Leônidas Marques , outra em Braganey e em algumas comunidades rurais. 

 

Hoje vamos destacar uma dessas comunidades: 

Às margens da Rodovia 277, região conhecida como Refopas 2 temos a Capela Nossa Senhora da Salete, que atende a 70 famílias que migraram devido à construção da barragem de Salto Caxias. 

Ao chegarem na região famílias  vindas dos municípios de Cruzeiro do Iguaçu-PR e Santo Isidoro-PR, foi edificada a capela em 1999, passando a ser atendida pela Paroquia São Cristóvão.

 

Para a escolha da Padroeira foi realizado um sorteio com todos os antigos padroeiros das comunidades de onde eram os moradores. Todas as sugestões foram colocadas  em um pote e uma criança sorteou o nome de Nossa Senhora da Salete.

 

A comunidade fica a 4 km de estrada de chão, das margens da rodovia. É uma comunidade extremamente ativa ( cultos, missas ) , celebradas pelos padres Scalabrinianosda Paróquia São Cristóvão. Celebrando aos meses de setembro as suas festividades em honra a Nossa Senhora da Salette.

  Por isso, com muita alegria, a comunidade convida, neste mês de setembro, a todos , para conhecer a Capela  e juntos rezarmos pedindo  a proteção e intercessão da Mãe de Deus.

 

Confira imagens da comunidade.

Realização Pascom Paroquial São Cristovão.

 

Fonte: Www.arquicascavel.org.br
Tags: