Primeiro dia de formação da Pastoral Política.

21/08/2020 06:08
2 minutos de leitura
 Primeiro dia de formação da Pastoral Política.

Neste dia 19 de agosto de 2020, a Pastoral Política realizou seu primeiro encontro no Auditório da Catedral Nossa Senhora Aparecida.

Com o propósito de despertar o povo de Deus para o serviço ao próximo pelos meios sociais e políticos, realizou-se, nesta quarta-feira , no auditório da Catedral Nossa Senhora Aparecida , o primeiro dia de formação da Pastoral Política. 

Este primeiro encontro foi enriquecido por duas palestras ministradas pelo professor o Pe. Boris Agustin Nef Ulloa (Universidade Católica de São Paulo) e pelo Procurador - Geral de Justiça do Brasil , Cláudio Fonteles. 

Padre Boris declarou que  as pessoas que desprezam os vulneráveis  traem a fé cristã que é inspirada em Cristo. Através Dele, promove-se a integração do ser humano, por meio da catequese social. 

Já, o Procurador da Justiça, discorreu sobre a Doutrina Social da Igreja, pondo em relevância a necessidade da promoção humana. 

A formação terá sua continuidade nos dias 02 e 16 de setembro, com o objetivo de auxiliar as lideranças leigas e os pré- candidatos das eleições municipais 2020.

Por Pascom Arquidiocesana

VER FOTOS DO ENCONTRO

Revisão: Maria da Graça Pellegrinello

Imagens: Daniela Moreira – Pascom Iguatu.

Fonte: www.arquicascavel.org.br