Oração a São José para quando você for viajar

São José protegeu Maria e Jesus em suas viagens. Ele também pode livrar você e sua família de todos os perigos e acidentes
18/08/2020 11:08
2 minutos de leitura
Oração a São José para quando você for viajar

São Cristóvão é muito conhecido como o santo padroeiro dos viajantes. Mas outro santo que está igualmente qualificado para interceder por tal intenção é São José. Foi ele quem protegeu Maria enquanto ela viajava para dar à luz Jesus e também manteve sua família segura durante sua estada no Egito.

Aqui está uma breve oração do livro My Prayer Book (“Meu Livro de Oração”) que invoca a intercessão e proteção de São José durante uma viagem.

Reze com fé:

Ó São José, que acompanhaste Jesus e Maria em todas as viagens, e que foste chamado o patrono de todos os viajantes, acompanha-nos neste caminho que estamos prestes a fazer. Sê nosso guia e protetor; olha por nós; preserva-nos de todos os acidentes e perigos para a alma e o corpo; auxilia-nos em nosso cansaço e ajuda-nos a santificá-lo oferecendo-o a Deus. Faz-nos sempre cientes de que somos estranhos, peregrinos aqui embaixo; que o céu é nosso verdadeiro lar; e ajuda-nos a perseverar no caminho reto que conduz até lá. Pedimos-te especialmente que nos protejas e ajudes na última grande viagem do tempo à eternidade, para que, sob a tua orientação, possamos chegar ao reino da felicidade e da glória, para ali repousar eternamente contigo na companhia de Jesus e Maria. Amém.

Fonte: https://pt.aleteia.org