Cerimônia da Adoração pede a restauração da esperança do povo brasileiro

13 de setembro de 2018 às 14:44
Cerimônia da Adoração pede a restauração da esperança do povo brasileiro


A um mês da Festa da Padroeira, o Santuário Nacional celebra mais um Dia Oracional, preparando os devotos para as comemorações de Nossa Senhora Aparecida, em outubro. A Cerimônia da Adoração, às 10h desta quarta-feira (12), refletiu o anúncio do Reino de Deus, convidando os devotos a restaurarem a esperança em um novo Brasil.

Thiago Leon
Thiago Leon
Cerimônia da Adoração reúne devotos no Altar Central, para oração pelo Brasil.

“É isso que nós queremos rezar hoje, pedindo à Nossa Senhora pela transformação do nosso Brasil, pedindo melhores dias para a nossa gente, juntando as nossas vozes para que esse apelo não seja apenas um desejo, mais um compromisso nosso. Jesus está nos convocando para restaurarmos a dignidade dos filhos e filhas de Deus”, colocou o reitor do Santuário, padre João Batista, em sua reflexão após a proclamação do Evangelho.

reitor também enfatizou a compaixão, como atitude necessária para um mundo melhor. “A Igreja somos nós; a Igreja não é apenas um pequeno grupo de pessoas que, movidas pela compaixão, acodem o sofrimento. No dia que essa compaixão tomar o coração de todos nós, com certeza o mundo será melhor.”

A Cerimônia da Adoração recordou ainda a proximidade das eleições no próximo dia 3 de outubro, enaltecendo a importância do voto consciente e pedindo a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para que o ato de votar seja realizado de forma justa e honesta.

Neste mês de setembro, a celebração rezou em intenção especial pelos habitantes dos estados do Amapá, Goiás e Distrito Federal.