Padre Pagliarani eleito novo Superior Geral da Fraternidade São Pio X

12 de julho de 2018 às 13:53
Padre Pagliarani eleito novo Superior Geral da Fraternidade São Pio X


Padre Davide Pagliarani foi eleito novo Superior Geral da Fraternidade São Pio X por 12 anos.

Cidade do Vaticano

Por ocasião do IV Capítulo Geral da Fraternidade São Pio X, reunido no Seminário “São Pio X” em Ecône na Suíça foi eleito na quarta-feira (11/07) o padre Davide Pagliarani como novo Superior Geral por 12 anos. 

O novo Superior geral é de nacionalidade italiana e tem 47 anos. Recebeu o sacramento da ordem em 1996, das mãos de Sua Excelência d. Bernard Fellay, iniciou seu ministério em Rímini e depois foi a Cingapura, em seguida foi nomeado superior para do Distrito da Itália. Desde 2012 era reitor do Seminário “Nossa Senhora Co-Redentora” de La Reja na Argentina.

Depois de aceitar o cargo, padre Pagliarani pronunciou a Profissão de Fé e o Juramento Anti-modernista na igreja do seminário. Cada um dos membros presentes foi em seguida prometer-lhe respeito e obediência, antes de cantar o Te Deum de ação de graças.

Nesta quinta-feira (12/07) os 41 capitulares elegeram os dois Assistentes gerais para um mandato também de 12 anos.

O primeiro Assistente é D. Alfonso de Galarreta, bispo auxiliar da Fraternidade, de nacionalidade espanhola e o segundo Assistente eleito é Pe. Christian Bouchacourt, de nacionalidade francesa. Com estas eleições a partir desta sexta-feira (13/07) o Capítulo poderá iniciar a tratar da numerosas questões que deverão ser examinadas até 21 de julho de 2018.