Mensagem dos Passionistas da Paróquia São Pedro ao Pe. Zezinho (Pe. Mário Giuseppe Gagliardi)

10 de julho de 2018 às 17:51
Mensagem dos Passionistas da Paróquia São Pedro ao Pe. Zezinho (Pe. Mário Giuseppe Gagliardi)


Padre Zezinho, gostaríamos de agradecer ao Senhor  pela,  longa e profícua caminha em nossa comunidade, muito mais do que sacerdote, foi administrador e propulsor para a criação da comunidade São Pedro e do próprio município de Cascavel.

Certamente seus pais: Domingos e Maria Gagliardi, no ano de 1938, quando nasceu não imaginavam o quão grande sua tarefa seria para a o reino de Deus!

Aos 11 anos, ainda menino adentrou o foi para o seminário Passionista. Ordenou-se aos 26 anos no dia 27 de fevereiro de 1964 e posteriormente aceitou o convite para ser missionário no Brasil em 1977 em Santa Tereza do Oeste, então distrito de Cascavel.

Pe. Zezinho  foi o primeiro padre e pároco da comunidade de São Pedro iniciando no ano de 1980. Onde promoveu o início da construção da casa paroquial e também o projeto da igreja que hoje está disposição dos moradores da região.

Muitos catequistas e participantes das pastorais, foram batizados pelo padre Zezinho e foram aos poucos atendendo a igreja e o seu chamado por meio do padre a serem servos de Deus.

Às vezes foi necessário ir além do comprometimento de sacerdote  e  adentrar as esferas políticas e sociais  para obter êxito na construção deste complexo missionário que é a Matriz São Pedro e as comunidades São Paulo da Cruz e Nossa Senhora do Rosário.

Mas a labuta era contínua  pois como escreveu São Paulo da Cruz:  “... Aceitar o trabalho não como necessidade humana, mas como dádiva do Criador, faz-nos chegar mais brevemente à perfeição...”

Sabemos que foram muitas as dificuldades encontradas por você padre Zezinho, não só cultural e linguística, mas de saúde, contudo gostaríamos de lhe agradecer imensamente tudo que fez pelas nossas comunidades e relembrar Paulo da Cruz:

"Não nos assustem as dificuldades,

as faltas diárias e fraquezas,

porque elas são o trono da misericórdia divina".

 

Parabéns pelos seus 53 anos de sacerdócio!!!