Nota de Falecimento

10 de julho de 2018 às 15:49
Nota de Falecimento



Morre aos 80 anos Padre Zezinho, da Paróquia São Pedro


Ele morreu na manhã desta terça-feira (10), na casa onde morava na paróquia


Morreu na manhã desta terça-feira (10) o passionista Giuseppe Gagliardi, conhecido como Padre Zezinho da Paróquia São Pedro, em Cascavel. Padre Zezinho tinha 80 anos e sofria de problemas cardíacos e respiratórios. 

Nascido em 1938, na Itália, foi ordenado sacerdote em 27 de fevereiro de 1964 e posteriormente aceitou o convite para ser missionário no Brasil.O Pe. Zezinho também foi o primeiro padre e pároco da comunidade de São Pedro, hoje alçada a paróquia. Naquela comunidade, localizada no bairro Alto Alegre, começou a construção da casa paroquial e também o projeto da igreja que hoje esta disposição dos moradores da região.

Pe. Zezinho sempre foi muito querido por todos a sua volta, principalmente ao fiéis que por ali acompanharam sua trajetória de vida. Em 2014, recebeu da Câmara Municipal uma homenagem pelos 50 anos de sacerdócio. 

O pároco morreu em casa, ao lado da Paróquia São Pedro, onde morava sozinho. O corpo foi encaminhado a Acesc, mas ainda não há informações de velório e sepultamento. 

O aviso foi feito pela Padre José Carlos, que informou que encontrou o pároco desacordado. O Samu foi acionado, mas apenas constatou o óbito.


Fonte: https://catve.com/noticia/6/222066/morre-aos-80-anos-padre-zezinho-da-paroquia-sao-pedro