Conheça o projeto Kunhantai Uka Suri

11 de junho de 2018 às 12:50
Conheça o projeto Kunhantai Uka Suri


Irmã Adinair apresenta esta Obra que acolhe 200 meninas após o horário escolar. Ao invés de estar nas ruas, ou desacompanhadas, elas passam seu tempo na casa, ocupadas com atividades educativas e lúdicas.




Cidade do Vaticano

Irmã Adinair é uma das 5 irmãs Filhas de Maria Auxiliadora que dirigem o projeto Kunhantai Uka Suri, no município de São Gabriel da Cachoeira (AM).

Neste testemunho a religiosa apresenta esta Obra, que acolhe 200 meninas. Após o horário escolar, ao invés de estar nas ruas, desacompanhadas, elas passam seu tempo na casa, ocupadas com atividades educativas e lúdicas.

A Irmã explica que a escolha de dar assistência a meninas não é uma discriminação, mas uma opção, por serem as crianças e jovens de sexo feminino mais expostas a riscos.

Abrigo

A missão conta também com um abrigo para 20 meninas que hospeda sempre mais do que este número. Existe também um projeto de geração de renda com a venda de bolsas feitas de tucum (fibra extraída das palmeiras) para a compra de gêneros de necessidade para as famílias.