Cristãos rezam pelo encontro entre EUA-Coreia do Norte

11 de junho de 2018 às 12:08
Cristãos rezam pelo encontro entre EUA-Coreia do Norte


O arcebispo da Cidade de Singapura pede aos fiéis que rezem de forma especial pelo histórico encontro entre Donald Trump e Kim Jong-un, a ser realizado na terça-feira, 11 de junho. "Que as nações aprendam a confiar umas nas outras e a trabalhar pela paz mundial por toda a humanidade", diz Dom Goh em uma oração escrita para a ocasião.

Cidade do Vaticano

Católicos e cristãos de outras Confissões estão reunidos em oração, em diversas cidades de Singapura, em vista do encontro de cúpula entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, que terá lugar esta terça-feira, 12 de junho, em Singapura.

O arcebispo da Cidade de Singapura, Dom William Goh, convidou todos os fiéis a rezarem de forma especial pelo encontro. A iniciativa vai de encontro ao apelo lançado pelo Papa Francisco no Angelus de domingo, 10.

Em vista do histórico aperto de mão entre o presidente estadunidense Donal Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un, Dom Goh invoca “a graça abundante do Senhor”.

O apelo, divulgado pela Agência Fides, foi publicado no jornal diocesano da arquidiocese The Catholic News e compartilhado por todos os órgãos de informações das comunidades eclesiais de Cingapura, incluindo as redes sociais.

A oração especial escrita em função do encontro diz: “Rezamos, Senhor, para que tu possas iluminar os líderes políticos para que trabalhem pela paz, pela justiça e pela ordem no mundo. Que este passo seja o início de um esforço contínuo para construir relações estáveis, livres do peso do medo e do peso da suspeita. Que as nações aprendam a confiar umas nas outras e a trabalhar pela paz mundial por toda a humanidade".

O arcebispo Goh também invoca a intercessão da Virgem Maria. "Tu és o nosso Espelho de justiça e sede da Sabedoria: nós confiamos a ti este encontro. Que o Espírito Santo guie os líderes e todos os funcionários" envolvidos nesta reunião de cúpula. (Agência Fides)