JMJ Panamá: preparativos entram na reta final

11 de junho de 2018 às 11:59
JMJ Panamá: preparativos entram na reta final


Delegados de 80 países concluíram no domingo, 10 de junho, o 2º Encontro preparatório para a JMJ de janeiro. Ouça os padres Alexandre Awi Mello, João Chagas e os jovens brasileiros.


Bianca Fraccalvieri – Cidade do Vaticano

Os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude do Panamá em 2019 entraram em sua reta final.

Delegados de 80 países concluíram no domingo, 10 de junho, o 2º Encontro preparatório para a JMJ de janeiro.

O Secretário do Pontifício Conselho para os Leigos, a Família e a Vida, Padre Alexandre Awi Mello, fez um balanço da reunião ao VATICAN NEWS, destacando de modo especial a tradição do país em organizar eventos internacionais e, portanto, o profissionalismo, e o apoio por parte do Governo, com a participação no encontro do Presidente da República panamenho, Juan Carlos Varela. Padre Alexandre fala ainda dos desafios a superar, como a oferta de voos por parte das companhias locais para transportar subretudo os peregrinos latino-americanos.

No vídeo, o responsável pelo Setor Juventude do mesmo Dicastério, Pe. João Chagas, comenta os trabalhos e a participação brasileira no encontro, convidando à oração quem não puder estar presente no Panamá.

Na reportagem, é possível ouvir também o testemunho dos jovens brasileiros que participaram representando instituições e movimentos: Lucas Ricardo da Fazenda da Esperança, Daniele da Renovação Carismática Católica, Vitor Aragão do Shalom e Kayla Kamila em nome da CNBB e dos Jovens Conectados.