O que esperar dos smartphones no futuro?

10 de novembro de 2017 às 20:15
O que esperar dos smartphones no futuro?


continuará a se desenvolver? Estas foram as questões que o presidente da Qualcomm CDMA Technologies (na Califórnia, nos Estados Unidos), Cristiano Amon, buscou responder em suas conferências durante a quarta edição do Seminário de Comunicação. O evento está em andamento deste a última terça, (07/11), no Centro de Estudos do Sumaré, no Rio de Janeiro.

Sobre a revolução dos smartphones na sociedade atual, o palestrante disse que os dispositivos já atingiram a marca mundial de 7,8 bilhões. Segundo ele, os celulares de hoje foram pensados há cerca de 15 anos e as versões seguintes já estão sendo projetadas para a próxima década.

Um das inovações será cada vez mais a concentração de diversos serviços e funções em um único aplicativo, como já acontece com uma famosa plataforma na China, pela qual os usuários podem postar fotos e vídeos como já é o usual em redes sociais, além de acionar serviços, como transporte particular e lavanderias, fazer pedido de comida e ainda comprar produtos de todo tipo.

Segundo o especialista, a evolução dos dispositivos móveis também já tem influenciado outros campos da indústria e de tecnologia, como a automotiva (com destaque para a indústria da Fórmula 1), área de saúde e até a vida das famílias. 

Aqui Cristiano explica o conteúdo de sua palestra: