Estamos noTempo de Páscoa

Verba do Governo russo para revitalização do Centro Histórico de Belém

18 de maio de 2017 às 11:42
Verba do Governo russo para revitalização do Centro Histórico de Belém


Belém (RV) – O governo russo destinou 4 milhões de dólares para os trabalhos de restauração e reconstrução do Centro Histórico de Belém.

As obras de revitalização urbana, que terão início em setembro do corrente, se concentrarão na “Rua da Estrela” (patrimônio da Unesco), que atravessa a cidade antiga de Belém, além de vias adjacentes.

A “Rua da Estrela”

O projeto de reestruturação viária e de edificações da cidade palestina – explicou à Agência Sputnil Aydar Aganin, responsável pela representação russa junto à Autoridade nacional Palestina -  será realizado em colaboração com o Ministério das Finanças palestino e com as autoridades da Prefeitura de Belém.

Segundo a tradição, pela “Rua da Estrela”, passou também a Sagrada Família, quando chegou à cidade de Belém para o nascimento de Jesus.

Preservação dos locais sagrados no coração dos ortodoxos

Por ocasião de sua recente visita à Rússia, o Presidente palestino Mahmoud Abbas, foi recebido no Mosteiro de São Daniel também pelo Patriarca de Moscou Kirill.

Durante o encontro, o Patriarca de Moscou repetiu à Abbas que a preocupação pela preservação dos lugares sagrados “está no coração de cada ortodoxo”, e recordou como “ao longo de toda a história da sua presença na Terra Santa, a Igreja russa sempre procurou ajudar o povo palestino, também por meio da construção de escolas e estruturas médicas. Somos felizes – concluiu Kirill – que hoje a Rússia dá continuidade à sua missão humanitária”.

(L’Osservatore Romano – JE)